Câmara de Vereadores realiza mais uma sessão e público conta com presença de skatistas

por Márcio Araújo publicado 24/05/2016 14h43, última modificação 24/05/2016 14h43

Na última quinta feira (19) a Câmara Municipal de Vereadores de Riachão realizou mais uma sessão ordinária contando com a presença de todos os seus vereadores. Dentre as muitos pareceres e projetos, a pauta da sessão contou também com a indicação do poder executivo municipal pela instituição da Semana da Família no município.

De autoria dos vereadores, Célio Roberto e Adelson Ferreira, foi apresentado o parecer para denominação da quadra poliesportiva do Colégio Nossa Senhora da Conceição; de autoria do vereador José Silvestre, a denominação do Conjunto Habitacional em Barreiros; de autoria da vereadora, Catarina Roma, requerimento à Prefeitura Municipal de um projeto de Lei que regulamente a atividade de carroceiros; em especial, sobre os cuidados com os animais; de autoria do vereador Franklin Santana à gestora municipal, um levantamento de toda a frota de veículos do município; e por fim, de autoria do vereador Adonias Alves, a solicitação à Empresa de Telefonia OI, pela limpeza da área da Torre da Telefonia, no distrito de Barreiros.

Presença dos Skatistas na Câmara

O grupo de “Skate in Roça” marcou presença na Câmara compondo a plateia de cidadãos presentes na sessão. De acordo com a professora e componente do grupo, Kelly Cristina Carneiro, o objetivo da presença do grupo na sessão na última quinta feira foi de acompanhar a sessão, participar da política e obter apoio para o grupo que, sem dúvidas, vem precisando para praticar o esporte.

Para Kelly, os ciclistas estão tomando posse de uma coisa que é pública e deve ser compartilhada. “Nas grandes cidades a ciclofaixa é compartilhada com outros veículos. O termo ciclo abrange todo veículo de quatro rodas também, como além de skats, patins e outros. Eu também faço parte de um grupo de ciclismo, mas acho que a ciclofaixa não nos pertence, podemos e devemos compartilhar sim desse bem que é público", reforçou Kelly.
A professora explicou como se deu o surgimento do “Skate in roça”, segundo ela, depois de uma postagem em redes sociais realizada por um membro da Prefeitura, que categoricamente, atribuiu o ato aos skatistas em geral. Depois disso, nos sentimos mais fortes resolvendo nos organizar e formar o grupo para defender nosso espaço”, disse, revelando ainda que alguns componentes sofreram ameaças depois de serem acusados injustamente.

Líder da Prefeita na Câmara diz que a mesma pedirá desculpas aos skatistas

Em mesma sessão, o líder da prefeita na Câmara, o vereador Xavier Menezes pediu desculpas ao grupo em nome da gestão e prometeu levar o grupo para conversar com a prefeita, para que a mesma se retrate, caso seja necessário.

Foto de Camara Municipal de Riachão do Jacuipe.