Servidores da saúde municipal reivindicam em regime de Tribuna Livre Plano de Carreira

por Admin publicado 06/05/2016 23h10, última modificação 06/05/2016 23h10

Foto ilustração (Agentes de Saúde na Câmara)

Na manhã desta quinta-feira (5) através da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe, em regime de concessão de Tribuna Livre, o funcionário, Deivison Oliveira da Silva, representando os servidores da saúde municipal, explicou sobre a minuta do Plano de Carreira da categoria enviado para a Procuradoria Jurídica do município.

Na oportunidade, o servidor pediu mais agilidade por parte da Prefeitura no encaminhamento para a Câmara do Plano de Carreira. Deivison alegou ainda que a categoria aguarda há muito tempo este Projeto, prometido em reunião com o SISPUM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) pelo procurador de Justiça do município, Érico Matos.

A vereadora Catarina Roma também representando o SISPUM, pediu ao presidente da Câmara, Célio Roberto Silva Brito, a permissão para conceder ao advogado do SISPUM, o senhor Marcelo Guimarães, o tempo de sua fala, segundo ela, o mais indicado para esclarecer toda a situação.

Concedida a fala, o advogado também alegou descaso por parte da Prefeitura com o envio em tempo hábil do Plano de Carreira à Câmara. O presidente, Célio Roberto e demais vereadores reconheceram a importância dos serviços realizados por estes profissionais dentro do município. Por este motivo, defenderam a urgente construção do Plano de Carreira, sendo o mesmo contemplador das reais necessidades de todos os profissionais de Saúde de Riachão.

Marcaram presença na sessão, profissionais da área de Saúde como: dentistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, ACS, técnicos de enfermagem, dentre outros que atentamente, acompanharam a sessão com o anseio de verem o mais rápido possível o Projeto do Plano de Carreira na Câmara.

ASCOM- Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe